12 boas razões para fazer um curso de inglês.

Muitos países incluem o inglês em seu currículo escolar e as crianças estão começando a aprender inglês cada vez mais jovens. Mas qual é o verdadeiro valor de aprender inglês?

Porém, você sabe por que aprender inglês é tão importante? Aqui estão dez boas razões para fazer um curso de inglês.

1. Inglês é uma língua global

O inglês é a língua mais falada no mundo. Uma em cada cinco pessoas pode falar ou pelo menos entender inglês!

2. Estudar inglês pode ajudá-lo a conseguir um emprego ou uma promoção

Inglês é a língua da ciência, aviação, computadores, engenharia, marketing, diplomacia, turismo e inovação. Saber inglês aumenta em 60% suas chances de conseguir um bom emprego em uma empresa. Além disso, com um bom nível de inglês você garante uma maior qualificação e mais chances de promoções dentro das empresas.

3. Você pode conhecer mais pessoa e lugares facilmente

O inglês é a língua oficial de 53 países e é usado como língua conhecida por pessoas de todo o mundo. Portanto, quer você esteja trabalhando em Pequim ou viajando de férias pela Europa, estudar inglês pode ajudá-lo a ter uma interação com pessoas do mundo todo.

4. Com o inglês, você pode estudar em qualquer lugar do mundo

Como o inglês é falado em tantos países diferentes, existem milhares de escolas e universidades em todo o mundo que oferecem programas em inglês. Se você fala um bom inglês acadêmico, há muitas oportunidades para encontrar uma escola e um curso adequado para suas necessidades. Além disso, você pode estudar à distância.

5. Inglês é o idioma da indústria de mídia

Por causa da proeminência de Hollywood na mídia global, uma enorme quantidade de filmes, programas de TV e músicas populares são escritos em inglês. Se você fala inglês, não precisará mais depender de traduções e legendas para curtir seus livros, músicas, filmes e programas de TV favoritos.

6. Inglês é o idioma da Internet.

O inglês é um idioma online particularmente importante, com mais da metade do conteúdo da internet escrito em inglês. Ao fazer uma pesquisa no google em inglês, aparecem 30 vezes mais informações do que a mesma palavra em português. Portanto, para aprender ou descobrir algo, conhecendo inglês você pode achar mais informações e mais detalhadas e precisas. Além disso, algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo estão localizadas em países de língua inglesa.

7. Você pode impressionar as pessoas

Uma poesia, uma música ou apenas palavras soltas já podem impressionar alguém. Além disso, você pode ter o conhecimento de algo ou ficar saber de alguma coisa em primeira mão devido ao seu maior acesso às informações disponíveis mundialmente em inglês.

8. Inglês é um dos idiomas mais importantes para negócios

Quer você seja proprietário de uma empresa, estudante ou funcionário, o inglês é extremamente importante no mundo dos negócios, pois é a língua escolhida para conversar em reuniões e negociações.

9. Você pode ter mais chance de ter uma boa renda mensal

Quanto melhores suas habilidades e competências, maior sua remuneração no mercado de trabalho. Estudos indicam que algumas profissões que dominam o inglês têm salários 68% mais altos. Portanto, se você souber inglês, você terá mais acesso às informações mundiais e de forma mais rápida, e assim inovar e empreender se tornará mais fácil.

10. Aprende novas habilidades

Aprender um novo idioma ajuda você a melhorar suas habilidades de aprendizado, pois aprimora a memória e exercita seu cérebro.

11. O inglês dá acesso a várias culturas

Um bom conhecimento de inglês permitirá que você tenha acesso a receitas de comida, filmes, música e literatura de centenas de países ao redor do globo. Sem mencionar o fato de que vários livros de todo o mundo são traduzidos para o inglês. Além disso, poucas experiências farão você crescer como pessoa mais do que aprender os valores, hábitos e estilo de vida em uma cultura diferente da sua.

12. Muitos artigos científicos são escritos em inglês

No século passado, o número de artigos científicos escritos em inglês passou a ultrapassar o número de artigos escritos na língua nativa do pesquisador. Por isso, ter um conhecimento de inglês é extremamente importante para quem trabalha na área científica.

Vamos começar a aprender e ter um ótimo inglês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *