Como manter a empregabilidade em tempos de crise

O momento econômico do Brasil, assim como de outros países do mundo, não está em seu momento mais favorável. Permanecer no mercado de trabalho se torna uma luta árdua de todos os dias.

Como manter a empregabilidade em tempos de crise? Profissionais com inglês fluente tem mais chances de manter seu emprego ou achar novas oportunidades caso queira.

Idioma

De acordo com especialistas do setor, a tendência é que profissionais aceitem menores salários em outras áreas de atuação para se manter empregados. O índice de mudança de ramo cai consideravelmente quando falamos de pessoas com inglês fluente.

Sendo uma decisão pessoal ou uma recomendação do cargo que se pretende assumir ou da empresa, falar inglês vai além dos benefícios monetários.

Em momentos de crise é preciso ter diferenciais que mantenham o profissional atuando em sua área. Saber se comunicar em um segundo idioma e poder manter contato com fornecedores e clientes de outras nacionalidades amplia o poder de atuação dos profissionais, tornando-os menos suscetíveis às variações do mercado.

Falar inglês fluentemente sempre foi uma vantagem e hoje acabou se tornando uma diferencial para sobreviver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *