A importância do idioma francês no mundo dos negócios

Você sabia que o francês é o idioma falado hoje em 56 países? O Francês é falado em países de bastante importância mundial como a Suíça, Bélgica, parte do Canadá e diversos países do continente africano.

Portanto, ter fluência neste idioma pode abrir muitas portas para empregos em países além da própria França, que tem investido muito em inovação e possui o maior campus de startups do mundo, a Station F. Esse centro reúne mais de mil empresas, de 26 países diferentes, incluindo projetos apoiados pelas gigantes Amazon, Facebook e Microsoft. O objetivo da Station F é colocar a França no mapa internacional de start-ups. Consequentemente, isso torna o Francês um 3º idioma com um imenso diferencial no mundo dos negócios.

Já no campo acadêmico, a França é o país com o maior número de acordos bilateriais com universidades brasileiras e possui mais da metade dos seus estudantes universitários formados por estrangeiros. Ou seja, falar francês pode te ajudar a conseguir um intercâmbio para graduação, mestrado ou doutorado que criará ainda mais oportunidade de sucesso no ambiente profissional.

Um outro motivo forte para aprender francês é que é uma língua de origem no latim como o português, ou seja, o seu aprendizado torna-se muito mais intuitivo para brasileiros.

Quer saber como é uma aula de francês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *